IPVA 2015. Como emitir boleto?

Vários brasileiros em diversas partes do país possuem carros de passeio ou trabalho para que consigam locomover-se mais rapidamente a seu destino, com conforto e qualidade de vida, para que este não tenha preocupações com transporte público nem precise programar-se antes para saber quais ônibus, metrôs ou trens tomar. O veículo serve como uma terceira mão que lhe ajuda e leva-o para o lugar que desejar sem maiores problemas. O IPVA 2015 é o imposto que deve ser pago todos os anos de acordo com a sua localidade, além do ano e modelo de seu veículo, pois é uma taxa que é cobrada pela utilização de seu automóvel, ou seja, tanto carro quanto motos. Vamos aprender mais sobre IPVA 2015, Como emitir boleto?

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

IPVA 2015, Como emitir boleto?

Como em qualquer outro ano, 2015  não será isento do pagamento do IPVA, por isto você deverá programar-se e consultar qual será a taxa que deverá ser paga para o próximo ano, serviço que é oferecido na própria internet, que disponibiliza um meio para você digitar o ano e modelo de seu veículo e, assim, saber o preço exato do imposto do mesmo. O site que você deverá acessar será o da Fazenda do Estado de São Paulo.

Imprimir pela Internet IPVA 2015

Há, também, mais uma função que é disponibilizada na internet, no mesmo site que o anterior, que é a solicitação de seu boleto, inserindo algumas informações como CPF ou número do RENAVAN, ou seja, sua habilitação. Assim, você poderá facilmente gerar e imprimir seu boleto sem mais preocupações, somente acessando o site (acima) e inserindo as informações no campo Licenciamento Eletrônico, onde você poderá ver a taxa e algumas funções a mais preenchendo ambos os campos, inclusive o IPVA.

Ao acessar este campo corretamente, procure por boleto e facilmente você estará visualizando este na tela de seu computador que, ligado a uma impressora, poderá gerar este documento impresso para diversos fins que sejam de seu interesse. Aproveite as facilidades que a internet oferece, principalmente os serviços disponíveis em diversos sites como o da Fazenda do Estado de São Paulo, que disponibiliza aos usuários o acesso a informações do IPVA 2015, tal como a geração do boleto para que você consiga imprimi-lo e tê-lo como documento importante.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Poderá também ir a um despachante, ou, se seu banco tiver um sistema online onde você possa consultar através do renavam e poderá pagar na hora sem burocracia. Porém, se não conseguir basta acessar o site do ministério da Fazenda do seu estado e solicitar a emissão do seu boleto.

Comente (será moderado)