DETRAN e os sistemas de bilhetagem eletrônica BILHETE ÚNICO e RIOCARD


Agências do Departamento de Transportes - DETRAN - em diversos estados da federação recebem todos os dias telefonemas relacionados a problemas com os diversos métodos de pagamento de passagem, também chamados de sistemas de bilhetagem eletrônicos, como RIOCARD BILHETE ÚNICO, Bilhete único paulista (SPTRANS) e outros sistemas similares.

Os CONTATOS do DETRAN atualmente se prestam a informar sobre habilitação de condutores, contabilização de pontuação nas CNH, re-capacitação de condutores, recursos de multas, cassação de carteiras de habilitação, documentação de veículos automotores, verificação de números de RENAVAM e estado de conservação dos veículos.

Para CANCELAMENTO do RIOCARD BILHETE ÚNICO e resolução de outros problemas relacionados a tarifação eletrônica o usuário deverá procurar as plataformas especializadas em cada estado da FEDERAÇÃO.

É salutar ainda lembrar que a exploração da bilhetagem eletrônica normalmente é um sistema privatizado, ou seja, gerenciado por empresa que ganhou por meio de licitação ou concorrência pública o direito de explorar o sistema. 

Essa mesma empresa é normalmente a responsável por coletar os dados das “roletas” eletrônicas instaladas nos coletivos em cada cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse conteúdo te ajudou? Comente!