NOVO TOYOTA CHR 2018

Novo Toyota CHR 2018 - O novo SUV compacto da Toyota está chegando ao mercado europeu, porém o lançamento no Brasil do Toyota CHR não foi confirmado ainda. Para o mercado europeu, o modelo é produzido na Turquia e distribuído para os principais países da Europa.

Novo Toyota CHR 2018
Apresentado como conceito no Salão de Frankfurt 2016 e revelado no último Salão de Genebra em março, o novo SUV da Toyota traz um visual bastante ousado. Jornalistas da imprensa especializada européia puderam experimentar o carro e tiveram uma boa impressão.

Segundo os relatos, se comporta bem nas curvas, tem boa estabilidade e ótima dirigibilidade. O espaço interno é bom para quem dirige, mas pra quem vai atrás esse espaço é prejudicado pelo desenho ousado da carroceria, que deixa o teto mais baixo.

O novo Toyota CHR 2018 vai compartilhar a mesma plataforma da nova geração do Prius, com opções de motor 1.2 turbo de 116 cavalos de potência e o 1.8 híbrido, com 122 cavalos. O câmbio poderá ser manual com seis marchas ou automatizado do tipo CVT.

Lançamento do CHR no mercado brasileiro

Foram flagradas unidades rodando em testes nos EUA com motorização do Corolla, motor 2.0 associado ao câmbio CVT e com isso a Toyota deve reduzir o custo de produção, deixando o SUV compacto mais competitivo, principalmente no Brasil, onde aumenta a expectativa da chegada do modelo. 

O ano de lançamento mais provável é 2018, e as unidades deverão ser importadas do México. Como os brasileiros gostam de carros altos, com estilo de aventura, a Toyota não deve ficar de fora do mercado nacional, no entanto existe pouca informação a respeito do lançamento do novo Toyota CHR no Brasil.

Novo Toyota CHR

Se confirmada a chegada ao Brasil, o preço do novo Toyota CHR 2018 deve seguir os valores do rival, que é vendido no mercado brasileiro a partir de R$ 78.700 para a versão de entrada e de R$ 99.200 na versão mais completa.

Ficha Técnica do novo Toyota CHR 2018

Toyota CHR 2018

Não existe ainda uma ficha técnica dessa novidade, mas como se trata de um SUV compacto com o objetivo de rivalizar com o seu principal concorrente, o Honda HR-V, espera-se tamanho parecido com o SUV da Honda, que atualmente lidera a categoria no mercado nacional. 

O Honda HR-V tem 4.294 m de comprimento, 1.772 m de largura e 1.586 m de altura, e especula-se que o porta-malas do Toyota CHR será menor que o do modelo da Honda, que tem 431 litros.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse conteúdo te ajudou? Comente!