Detran AL – Telefone, IPVA e DPAVT

Detran AL é a entidade governamental responsável por gerir todas as pendências relacionados a documentação e impostos, como IPTA e DPAVT de veículos do estado Alagoas.

Hoje os todos os Detran’s do Brasil já possuem seus sistemas totalmente online, podendo o usuário resolver quase todas as pendências do seu veiculo do conforto da sua casa.

Isso não é diferente com o Detran AL, a entidade possui eu sem portal um sistema de consulta de veículos, multas e débitos, que deve ser utilizado, sempre que o proprietário do veiculo quiser saber como anda a situação do seu veiculo junto ao órgão.

detran al

Serviços disponíveis no Detran AL

Conteúdo da página

Consulta de habilitação

Consulta de situação da CNH para quem já é habilitado e deseja saber se possui pendências ou se excedeu seus pontos de infrações.

A consulta é fácil e você só precisa informas os seguintes dados: CPF, Data de Nascimento, Nacionalidade, Estado e Município de Nascimento e

Agendamento de exames

Agendamento de exames é um serviço utilizado para agendar o dia do seu exame prático, teórico e clinico para retirada da habilitação.

agendamento online pode ser feito pelo condutor que já possui sua CNH e precisa fazer a renovação, ou por aluno que esteja tirando sua habilitação.

Após realizar seu agendamento, caso haja necessidade de alteração de data, o mesmo deve ser realizado na unidade do DETRAN AL, não podendo ser feito a alteração através do site do Detran.

Agendamento de vistoria veicular

Serviço de vistoria para transferência de veiculo realizado pelo Detran AL. Para agendar sua vistoria, você deve primeiro emitir sua guia de vistoria no site do Detran e efetuar o pagamento do boleto.

Após compensar o boleto, você deve acessar o site do Detran AL novamente para escolher o dia e horário da sua vistoria.

Consulta de veículos

O serviço de consulta de veículos serve para pesquisar a situação em que automóvel ou motocicleta se encontra, com relação a impostos e infrações, quando essas existirem.

A consulta é fácil de fazer, você só precisa ter em mãos a placa e o código Renavam do veiculo para realizar a consulta.

Consulta de Multas

A consulta de multas serve para você verificar se existem multas não pagas para um veiculo, o qual você pode ser proprietário ou esta comprando, desde que tenha o código Renavam.

IPVA ONLINE

Consultar e gerar guia de pagamento do IPVA Detran AL online, é um serviço disponível para todos os proprietários de veículos, que por alguma razão não conseguiram pagar o imposto do período de arrecadação e agora precisa da 2º via.

Para gerar sua guia de pagamento, acesse o endereço (SEFAZ AL), selecione o exercício “Corrente ou Notificados” informe o Renavam e a placa do veiculo e clique em consultar.

O site ira retornar o resultado, caso haja pendências de IPVA para o veiculo consultado e você poderá imprimir as guias para pagamento.

Licenciamento

Emissão de guia de pagamento do licenciamento online. Serviço disponível para quem pretende fazer o licenciamento do documento do veiculo (CRLV) automático.
Este sistema só pode ser utilizado, caso não exista nenhuma pendência de multa ou IPVA para o veiculo.

O licenciamento online é uma forma de agilizar o processo de renovação do CRLV, não sendo necessário que o proprietário do veiculo compareça ao Detran. Basta gerar a guia e efetuar o pagamento, para que o documento seja enviado para residência do proprietário.

Endereço e telefone do Detran AL

Não conseguiu encontrar o que precisava no site do Detran AL? Confira o endereço e telefone do Departamento Estadual de Transito de Alagoas para tirar suas dúvidas e resolver seus problemas:

Endereço: Avenida Menino Marcelo, Nº 99, Cidade Universitária – CEP 57073-470 / Maceió – Alagoas;

Telefone para contato: 0800 082 0154 – Atendimento das 06:00 às 18:00.