Detran PE (Pernambuco) Telefone, Multas, Pontos

Detran PE (Pernambuco). Conheça todos os serviços disponives no site oficial da instituição: Consultas de multas e Pontos, Licenciamento e IPVA 2020,

O (Departamento Estadual de Trânsito) é responsável por fiscalizar o trânsito de veículos em seus respectivos estados, além de estabelecer normas e leis para os condutores.

detran pe

O órgão é responsável por formar novos motoristas, além disso, o mesmo pode multar seu veículo e possui diversas outras funções.

detran pe

Como já introduzido acima, o Detran Pernambuco é responsável por monitorar os carros e controlar o trânsito e tráfego que circulam na região.

O Detran PE possui um site oficial, que por intermédio dele pode ser realizado diversos serviços, consultas e afins.

Além disso, é importante ressaltar que o órgão é responsável por fazer a coleta dos tributos de IPVA, além da Taxa de Licenciamento Pernambuco e DPVAT.

O site oficial do DETRAN disponibiliza várias informações, simulados e ferramentas para estudos, o que ajuda muito na formação de novos motoristas.

Como toda instituição (órgão), o DETRAN possui um alvo e tenta alcançá-lo com êxito todos os dias.

Alvo este que é a diminuição dos acidentes em vias de trânsito. O mesmo tenta evitá-los criando leis que auxiliam na proteção dos motoristas e pedestres.

Além disso, caso você não saiba, o departamento de transito aprovou uma nova lei, lei está denominada como nova lei do trânsito 2019. Cujo seu principal objetivo é o mesmo citado acima, prevenir e evitar acidentes de trânsito.

Você pode acessar o site oficial do DETRAN Pernambuco clicando aqui. Iremos listar para você alguns

dos serviços que você poderá realizar fazendo o uso do site oficial.

Serviços DETRAN PE

Conteúdo da página

Renovar sua carteira: Por intermédio do site oficial, você pode obter todas informações obrigatórias para que você renove sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, como citado anteriormente, pode-se encontrar vários simulados no site, o que lhe dará uma boa noção do conteúdo das provas.

Consultar veículos: Nesta categoria você conseguirá visualizar a situação de carros e motos roubadas. Além disso, é possível vislumbrar pendências que estão vinculadas a seu veículo.

CNH: Você poderá pedir o famoso CNH Popular, o que lhe dar direito a ter sua habilitação sem custo algum. Para você conseguir este benefício, você deve entrar no site oficial e preencher os requisitos básicos.

Consulta de pontuação: Este é um dos serviços de maior relevância. Por intermédio do site oficial, você pode consultar os pontos de sua carteira de motorista.

Visando isso, vamos adentrar nos tópicos alvo deste artigo, tudo bem?! Iremos ressaltar três importantes tópicos: IPVA 2019, Consultar multas e pontos na carteira. Bora lá?!

IPVA 2019 

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos) é um tributo que todos proprietários de qualquer automóvel devem pagar (carros, motos, caminhões…).

O mesmo é um imposto obrigatório e é cobrado de forma anual. Além disso, o valor pode variar de estado para estado, cada estado possui seus valores, datas e afins.

Os tributos recolhidos do IPVA 2019 possuem destinos fixos, sendo metade do valor adquirido para os cofres do estado, e sua outra metade vai para o município onde o automóvel adquiriu licença.

Caso você ainda não saiba quando deverá pagar no IPVA 2019, iremos lhe orientar a seguir, tudo bem? Siga os passos e confira.

Primeiramente, acesse o site oficial do DETRAN Pernambuco clicando neste link.

Agora, você irá ver uma caixa em branco, nela você deve digitar a placa de seu automóvel.

Logo em seguida, clique em consultar.

Feito! Basta seguir os passos citados acima e você já saberá os valores que deverá pagar neste ano para o DETRAN PE.

Logo após você ter consultado o quanto você deve pagar, é importante você ter um pouco de atenção na data prazo estabelecida.

Caso já esteja passando da data, basta você tirar uma impressão da guia do pagamento e ir até uma agência bancária que tenha vínculo com a Sefaz de Pernambuco e realizar o pagamento.

Vale ressaltar que apenas algumas agências são vinculadas ao SEFAZ, sendo elas: Banco do Brasil, Bancoob, Santander, Itaú, Caixa e Bradesco.

Além disso, você pode pagar seu IPVA 2019 de duas formas: À vista ou parcelado. Vale ressaltar que o pagamento parcelado não irá ter descontos.

É importante os pernambucanos terem atenção com as datas, caso o prazo se esgote o veículo acabará sendo multado, na pior das hipóteses, ocorrendo a reclusão do veículo também.

Consultando multas – DETRAN PE

O que outrora era uma tarefa difícil e estressante, agora é bem fácil e rápido. Levando menos de cinco minutos, confira.

Para você consultar multas que estejam vinculadas a seu carro, basta você seguir os passos abaixo:

Primeiramente, adentre no site oficial do DETRAN PE clicando neste link.

Ao adentrar, você deverá informar sua placa, Renavam e chassi de seu automóvel. Após isso, clique em Extrato geral ou detalhado.

Agora, basta você visualizar o extrato que escolheu acima, realizar a impressão e possivelmente o pagamento de tais multas.

E por fim, veja como visualizar os pontos de sua carteira

Para isso, é bem simples, como citado anteriormente, antes era algo bem difícil e complicado, mas agora, em questões de segundos você consegue emitir tais dados.

Vale ressaltar, que caso você chegue ao limite de 20 pontos em sua carteira você irá perder a mesma. Mas calma, o melhor é não perder, mas caso perda, o tempo de reclusão de sua carteira são de 6 meses.

Para você visualizar a pontuação de sua CNH, deve-se entrar no site oficial do DETRAN PE clicando aqui.

Logo em seguida, deve-se colocar o número da placa de seu veículo e posteriormente clicar no botão verde: Consultar.

Ao fazer isso, você irá ver todas informações de seu veículo, incluindo os pontos de sua carteira.

São retirados pontos na carteira quando o motorista comete alguma infração, dependendo da gravidade os pontos são retirados em maior número.

Os pontos na carteira possuem validade de 12 meses, completos! E não de um ano para o outro, por exemplo, se você perdeu x pontos em sua carteira em julho de 2019, os mesmos terão validade até julho de 2020.

Podemos perceber que o DETRAN evoluiu bastante no quesito de praticidade ao usuário, além destes serviços citados, o mesmo possui inúmeros outros que podem ser conferidos com exclusividade em seu site oficial.